04 fevereiro 2022

Taurus entrega 41 fuzis para Polícia Civil de Minas Gerais


A Taurus realizou na última sexta-feira (28) a entrega de 41 fuzis modelo T4 calibre 5,56 para a Polícia Civil de Minas Gerais, no Departamento de Material Bélico da instituição.

A aquisição dos equipamentos ocorreu por meio de projeto da PCMG com recursos oriundos de convênios junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Os fuzis serão distribuídos para delegacias de municípios do Estado e, além de ampliar o acervo da instituição, irão reforçar a segurança na região.

Em novembro de 2021, a Taurus havia entregue outros 10 fuzis T4, previstos no mesmo contrato, porém adquiridos com recursos de Emendas Parlamentares estaduais. Para fevereiro de 2022, está prevista a entrega de mais 9 fuzis T4 e 11 Submetralhadoras Taurus modelo SMT9, calibre 9mm.

As aquisições refletem a credibilidade e confiança da instituição nos produtos Taurus. Os armamentos fazem parte da linha T Series, especialmente desenvolvida para o mercado militar e policial, que contempla além da submetralhadora SMT9, o fuzil T4, amplamente empregado por diversas instituições de segurança dos estados brasileiros e em todo o mundo, principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também