Publicidade

26 janeiro 2022

Comandante de Operações Navais e comitiva visitam instalações do Programa Fragatas Classe Tamandaré em Itajaí


Em 20 de janeiro, na parte da manhã, como parte da Operação “ASPIRANTEX/2022”, o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen e comitiva, acompanhado pelo Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Sílvio Luiz dos Santos, estiveram presentes no Escritório de Apoio Administrativo do Programa Fragatas Classe Tamandaré em Itajaí (EAAPFCTI), da EMGEPRON, bem como no Escritório de Fiscalização da empresa, localizado no thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), onde serão construídas as quatro fragatas para a Marinha do Brasil (MB), conforme previsto no contrato assinado em 4 de março de 2020, entre a EMGEPRON e a Sociedade de Propósito Específico Águas Azuis (SPE Águas Azuis).


Durante a visita ao tkEBS, o Comandante de Operações Navais assistiu a uma breve explanação proferida pelo CEO da SPE Águas Azuis, Sr. Fernando de Almeida Queiroz e pelo CEO do tkEBS, Sr. Paul Kempers, que apresentaram o estágio atual de desenvolvimento do período de Mobilização do estaleiro para a construção das Fragatas Classe Tamandaré. Na ocasião, a comitiva foi apresentada à equipe de fiscalização da EMGEPRON, baseada no escritório da empresa dentro do estaleiro, e percorreu as instalações do tkEBS verificando, “in loco”, o andamento das atividades que precedem a construção da primeira fragata, prevista para iniciar em setembro deste ano.

Na parte da tarde, ocorreu a visita da delegação de 113 Aspirantes do 1º ano da Escola Naval ao estaleiro tkEBS, que tiveram a oportunidade de familiarizar-se com a grandiosidade e importância do PFCT para a MB e para o País.

FONTE: EMGEPRON

Nenhum comentário:

Postar um comentário