06 agosto 2021

Força de pronto emprego de Brigada de Cavalaria passa por inspeção


Uruguaiana (RS) – No dia 3 de agosto, o Comandante da 3ª Divisão de Exército realizou uma inspeção do apronto operacional da FORSUL “C”, força de pronto emprego da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec), no campo de instrução da 2ª Bda C Mec. O objetivo da atividade foi apresentar as capacidades da tropa do efetivo profissional da 2ª Bda C Mec ao Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) e verificar seu estado de prontidão para atuar em operações de defesa externa.

A tropa da FORSUL “C”, força de prontidão vocacionada para o combate convencional, é composta por integrantes de todas as organizações militares da 2ª Bda C Mec, totalizando, cerca de 450 militares, além de mais de 110 viaturas de diversas características. Após a verificação do apronto operacional, a tropa realizou um desfile motomecanizado em continência ao Comandante da 3ª DE, demonstrando toda a capacidade operativa da tropa de pronto emprego da 2ª Bda C Mec.

FORSUL


Para 2021, o comando da FORSUL está sob a responsabilidade do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado (8º RC Mec). A tropa da Força-Tarefa Conde de Porto Alegre é composta por um estado-maior, um Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e um Esquadrão de Comando e Apoio, oriundos do 8º RC Mec. Somam-se a essa Força-Tarefa um Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado; uma Força-Tarefa blindada nível Esquadrão de Carros de Combate do 6º Regimento de Cavalaria Blindado; uma Bateria de Obuses do 22º Grupo de Artilharia Autopropulsado; um Pelotão da 2ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada; e um Destacamento Logístico oriundo do 10º Batalhão Logístico.










Fotos: 8º RC Mec / Cardoso Foto e Vídeo
FONTE: 8º RC Mec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também