16 abril 2021

Avibras participa de competição mundial de defesa cibernética


Com foco em novas tecnologias e novos mercados, a Avibras está apresentando suas capacidades de desenvolvimento de sistemas militares no Locked Shields, maior exercício de simulação de defesa cibernética do mundo, para os países que compõem a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e outras nações convidadas.

Realizado pela Cooperative Cyber Defence Centre of Excellence (CCDCOE), o evento anual começou no dia 13 e vai até o 16 de abril em Tallinn, na Estônia, considerado atualmente o país mais digital do globo. Em razão da pandemia da COVID-19 este ano o evento acontece em formato virtual e conta com a participação de 25 países.

O objetivo da competição é treinar os times de defesa cibernética, que têm a missão de defender as infraestruturas de um país fictício chamado Berylia, que está em guerra com uma nação vizinha (Crimsonia).

Os participantes estão divididos em cinco grupos que atuam nas seguintes frentes: infraestrutura do país fictício (Green Team), ataque (Red Team), defesa (Blue Team) monitoramento das atividades (Yellow Team) e controle de todo o exercício (White Team).


A Avibras e a Atech, como representantes da indústria de defesa do Brasil, integram o Green Team, que atua na infraestrutura de Berylia, colaborando na coordenação das atividades e fornecendo para o cenário um Sistema de Defesa Antiaérea.

O convite para esse importante evento surgiu durante a Conferência Internacional de Conflitos Cibernéticos (CyCon) realizada pela CCDCOE, na qual a Avibras acompanhou uma comitiva do Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro (EB).

Um grupo de engenheiros da Avibras está alocado no Espaço Avibras de Tecnologia e Inovação (EATI) no Parque Tecnológico São José dos Campos para se dedicar à competição.

Potencial


Para o engenheiro Fernando Arantes, é uma grande oportunidade de mostrar a capacidade de desenvolvimento de sistemas da Avibras em um ambiente com grande visibilidade internacional. “O sucesso obtido até aqui é resultado de uma equipe focada no conceito Security by Design e dedicada exclusivamente a este projeto”, declarou.

FONTE: Avibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário