15 abril 2021

Estágio do Exército capacita militares em manuseio de morteiro 120mm


Cruz Alta (RS) – Na semana de 5 a 9 de abril, no 29º Batalhão de Infantaria Blindado em Santa Maria (RS), foi realizado o Estágio de Morteiro Pesado 120mm. Coordenado pela Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, o estágio teve o objetivo de capacitar os integrantes da 3ª Divisão de Exército e da 6ª Divisão de Exército a operar o morteiro pesado 120mm e cumprir as missões de tiro. Durante a semana, foram desenvolvidas as instruções de entrada em posição, pontaria, técnica de tiro (cálculo do tiro) e observação de tiro (correção de tiro).

O morteiro pesado 120mm possibilita aumentar de forma considerável o poder de fogo das diversas organizações militares das armas de Infantaria, Cavalaria e Artilharia. O armamento é desenvolvido e fabricado pelo Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro.

O evento contou com a presença do Comandante da Artilharia Divisionária, General de Brigada Sergio Rezende de Queiroz, Comandante da 6ª Brigada De Infantaria Blindada, General de Brigada Luiz Alberto Cureau Júnior e do Tenente-Coronel Sylvio de Souza Ferreira, Comandante do 29º Batalhão de Infantaria Blindado.





Morteiro Pesado 120mm


Fotos: Sd Spielmann
FONTE: Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também