20 março 2021

Rostec vai unificar a UAC, Sukhoi e MiG


A estatal russa Rostec anunciou que a United Aircraft Corporation (UAC) e os fabricantes de caças Sukhoi e Mikoyan-Gurevich serão fundidos em um único centro de fabricação de aeronaves em Moscou. A UAC compreende as marcas Ilyushin, Irkut, Tupolev e Yakovlev. A otimização deve economizar US$ 1,7 bilhão.

“As transformações estruturais, um programa de otimização de custos, transformação do modelo industrial, bloco de pesquisa e desenvolvimento, transformação digital da UAC visam aumentar a utilização das instalações produtivas e aumentar a produtividade do trabalho”, segundo nota da Rostec, citada pela TASS. “A reforma será implementada em etapas ao longo de vários anos.”

Além da instalação de montagem de aeronaves, um Centro Unificado de Engenharia e Design em Moscou deve reagrupar todos os escritórios de design de aeronaves. O pessoal de engenharia e projeto não deve ser afetado pela reestruturação.

Criada em 2006, a United Aircraft Corporation foi adquirida pela Rostec em 2018 em um esforço para consolidar os ativos de aviação da Rússia.

A Rostec agrupa mais de 700 empresas organizadas em 14 holdings: 11 delas no setor de defesa e três no civil.

FONTE: Aerotime Hub, via Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também