09 março 2021

NDM Bahia, fragata União e corveta Barroso ganham o Prêmio Eficiência

NDM Bahia  G40

No dia 5 de março ocorreu a cerimônia alusiva ao 25º Aniversário de criação dos Comandos da Força de Superfície (ComForSup), da 1ª Divisão da Esquadra (ComDiv-1) e da 2ª Divisão da Esquadra (ComDiv-2). Na ocasião, foi realizada a leitura da Ordem do Dia e a entrega dos Prêmios Eficiência aos Navios da Força de Superfície.

O prêmio Eficiência é concedido aos Navios do ComForSup que mais se destacaram ao longo do ano, dentro de seus respectivos Esquadrões, nos níveis de aprestamento e de comprometimento com a sua prontificação para o combate. Foram agraciados o Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia”, pelo 1° Esquadrão de Apoio, a Fragata “União”, pelo 1° Esquadrão de Escolta e a Corveta “Barroso”, pelo 2° Esquadrão de Escolta.

Esses meios navais poderão ostentar o símbolo “E”, pintado em tinta branca nas asas do passadiço, até a cerimônia de entrega desse prêmio no ano seguinte.

O símbolo E (Echo) de Eficiência pintado na asa do passadiço da fragata União em 2015

O evento contou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues; do Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva; do Comandante da Escola Superior de Guerra, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar; do Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida; do Chefe de Gabinete do Comandante da Marinha, Vice-Almirante Eduardo Machado Vazquez; do Diretor de Gestão de Programas da Marinha, Vice-Almirante Alexandre Rabello de Faria; do Comandante da 2º Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Eduardo Augusto Wieland; do Comandante da 1º Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Marcio Tadeu Francisco das Neves; e do Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Rogerio da Rocha Carneiro Bastos.

Fragata União – F45

Corveta Barroso – V34

FONTE: Marinha do Brasil, via Poder Naval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também