08 março 2021

Israel escolhe o helicóptero Sikorsky King Stallion


Poucos dias depois que o Ministério da Defesa de Israel (IMOD) assinou a aquisição de dois aviões-tanque Boeing KC-46, a próxima parte dos planos de reequipamento da Força de Defesa / Força Aérea de Israel entrou em vigor. Em 25/02, o IMOD anunciou que escolheu o Lockheed Martin / Sikorsky CH-53K King Stallion em vez do Boeing CH-47 Chinook para ser seu próximo helicóptero de transporte pesado. Ainda não há detalhes sobre números e cronograma de entrega.

A aquisição de um novo helicóptero de transporte pesado é uma prioridade para o IDF. O primeiro de sua frota atual de Sikorsky CH-53D foi entregue em setembro de 1969, adquirindo o nome Yas'ur (petrel). O tipo ganhou as manchetes em dezembro daquele ano, quando foi usado para capturar e transportar um radar egípcio soviético de volta a Israel para avaliação, e tem sido muito usado desde então em muitas operações das FDI.

CH-53D Yas'ur

Atualmente, a Força Aérea Israelense tem 23 CH-53D e espera-se que os substitua pelos CH-53K.

Enquanto isso, em meados de janeiro, os pilotos do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA do VMX-1 começaram a voar no CH-53K enquanto o tipo se prepara para o teste operacional inicial e a fase de avaliação (IOT & E) programada para o verão. O tipo poderia ser implantado pelo USMC em 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também