07 fevereiro 2021

Elbit Systems vai fornecer blindados Iveco VBTP 6X6 a um país da Ásia-Pacífico

VBTP Iveco Guarani 6x6

Haifa, Israel, 7 de fevereiro de 2021 — A Elbit Systems Ltd. (NASDAQ: ESLT e TASE: ESLT) (“Elbit Systems” ou “a Empresa”) anunciou hoje que foi adjudicado um contrato avaliado em aproximadamente US$ 46 milhões para fornecer veículos blindados de transporte de pessoal (“APCs”) VBTP 6X6 para o exército de um país da Ásia-Pacífico. O contrato será executado por um período de três anos.

Como contratada principal, a Elbit Systems fornecerá os APCs com rodas VBTP 6X6 que foram desenvolvidos pela Iveco Defense Vehicles (“Iveco”) em cooperação com o Exército Brasileiro. Os APCs VBTP 6X6 serão equipados com torres Elbit Systems e uma série de subsistemas da empresa, incluindo sistemas de acionamento elétrico e estabilização, sistemas de controle de tiro, sistemas de gerenciamento de batalha TORCH-XTM, sistemas de rádio definidos por software E-LynXTM, miras de atirador e comandante bem como sistemas de suporte de vida.

Yehuda (Udi) Vered, Gerente Geral da Elbit Systems Land, comentou: “Estamos satisfeitos com nossa contínua cooperação com a Iveco, especialmente com nossa capacidade de contribuir com os esforços de exportação da indústria de defesa brasileira. Acreditamos que nosso forte portfólio de subsistemas nos posiciona de forma vantajosa para liderar programas de aquisição de veículos blindados, especialmente à medida que as missões a que eles se destinam se tornam mais diversificadas e cada vez mais interligadas.”

Sobre a Elbit Systems


A Elbit Systems Ltd. é uma empresa internacional de alta tecnologia envolvida em uma ampla gama de programas comerciais, de segurança interna e de defesa em todo o mundo. A Empresa, que inclui a Elbit Systems e suas subsidiárias, opera nas áreas de sistemas aeroespacial, terrestre e naval, comando, controle, comunicações, computadores, vigilância e reconhecimento de inteligência (“C4ISR”), sistemas de aeronaves não tripuladas, eletro-óptica avançada , sistemas espaciais eletroópticos, suítes EW, sistemas de inteligência de sinais, links de dados e sistemas de comunicação, rádios, sistemas baseados em cyber e munições. A empresa também se concentra na atualização das plataformas existentes, desenvolvendo novas tecnologias para defesa, segurança interna e aplicações comerciais e fornecendo uma gama de serviços de suporte, incluindo sistemas de treinamento e simulação. Para obter informações adicionais, visite: https://elbitsystems.com/, siga-nos no Twitter ou visite nossos canais oficiais no Facebook, YouTube e LinkedIn.

Divulgação: Elbit Systems

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também