05 agosto 2020

VÍDEO: Rheinmetall revela tanque demonstrador de tecnologia com torre de 130 mm


Um vídeo divulgado pela alemã Rheinmetall mostra um tanque com uma torre de 130 mm além de uma nova frente do casco como parte de sua demonstração de competência MBT Advanced Technologies, uma possível indicação do que será introduzido no futuro Main Ground Combat System (MGCS).

O tanque de demonstração se parece com a mais recente iteração de seu demonstrador de tecnologia avançada para o Challenger 2 Life Extension Project (LEP) do Exército Britânico. Uma joint venture foi formada entre a Rheinmetall Defense UK (55%) e a BAE Systems Land UK (45%) em 2019 para levar adiante o Challenger 2 LEP.

Um tweet que acompanha o vídeo diz que “a tecnologia de alma lisa de 130 mm da Rheinmetall para MBTs incorpora um salto significativo de letalidade em tempos de ameaças crescentes. Combinado com um carregador automático de ponta, este sistema é o mais recente desenvolvimento da competência MBT Advanced Technologies da Rheinmetall. ”

O canhão de alma lisa de 130 mm para MBT é o avanço mais significativo no design ocidental de MBT desde a Segunda Guerra Mundial. Os MBTs atuais da OTAN são construídos em torno da torre de 120 mm.

A Armata T-14 russo é equipado com uma torre de 125 mm, oferecendo desempenho de tiro significativamente melhorado em relação às armas de 120 mm do atual MBT Leopard 2 e do Challenger 2 do Reino Unido.

A nova torre de 130 mm, se aceita pelo projeto MCGS, pode significar uma grande mudança no tamanho padrão da torre da OTAN. O vídeo mostra um projétil disparado do canhão de 130 mm através de várias camadas de lâminas blindadas. Além disso, o tanque se move rapidamente através dos campos, indicando boa mobilidade com o novo canhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também