Suécia vai desenvolver caça da próxima geração

O caça JAS 39E vai complementar os JAS 39C/D até a chegada do futuro caça sueco

No dia 16 de junho, o governo sueco revelou seus planos de melhorar suas capacidades militares, incluindo o desenvolvimento de um novo avião de caça para substituir o JAS 39 Gripen.

“O desenvolvimento dos aviões de caça da próxima geração começará”, afirmou o Ministro da Defesa da Suécia Carl Anders Peter Hultqvist em um comunicado, sem divulgar mais detalhes.

Os aviões de combate Saab JAS 39C/D da Força Aérea Sueca serão mantidos, à medida que o novo caça JAS 39E for integrado aos esquadrões e se tornar operacional. Isso permitirá que o serviço mantenha seis esquadrões de combate.

Em julho de 2019, os governos da Suécia e do Reino Unido (Reino Unido) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para desenvolver futuras capacidades e sistemas de aeronaves de combate. A colaboração oferece a oportunidade de inserir ainda mais tecnologias avançadas no JAS 39 Gripen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Terceira aeronave KC-390 Millennium é incorporada à frota da FAB

Aeronave de matrícula FAB 2855 pousou neste sábado (27/06), na Ala 2, em Anápolis (GO) A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu, neste...