28 junho 2020

Exército brasileiro busca atualizar seus MBTs Leopard 1A5BR

MBT Leopard 1A5BR

O jornalista Victor Barreira (Twitter @Defence360) informou no Jane’s que o Exército brasileiro deve atualizar sua frota de tanques de batalha principais (MBT) Leopard 1A5BR.

A liderança do exército aprovou formalmente os planos para atualizar a frota em outubro de 2019 como parte do subprograma Forças Blindadas – Nova Couraça, que faz parte de seu Programa Estratégico do Exército Obtenção da Capacidade Operacional Plena (Prg EE OCOP). Para atualizar o veículo, o serviço estabeleceu uma variedade de modificações obrigatórias e opcionais.

Na frente obrigatória, por exemplo, o Leopard 1A5BR receberá um novo sistema de torre e controle de acionamento elétrico, um termovisor do motorista, unidade de controle climático, estação de armas com controle remoto e sistema automático de combate a incêndios para o compartimento do motor, além de atualizações nos sistemas de comando e controle (C2) e controle de tiro.

O serviço também adicionará uma lâmina de terraplanagem de combate, um surface clearance device de largura total e kits de proteção de blindagem adicionais aos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também