Boeing anuncia contrato para 24 helicópteros AH-64E Apache


A fabricante norte-americana Boeing anunciou que o Marrocos é o 17º país a adquirir o helicóptero AH-64 Apache através de um contrato para 24 unidades assinado recentemente.

A empresa já forneceu cerca de 2.500 aparelhos do tipo para 16 países até o momento, incluindo EUA, Holanda, Grécia, Reino Unido, Japão, Índia, Cingapura, Coréia do Sul e Arábia Saudita. As entregas para o Marrocos devem começar em 2024.

O AH-64E Apache é a configuração mais recente do helicóptero de ataque. Ele foi projetado e equipado com uma arquitetura de sistemas abertos, incluindo os mais recentes de comunicações, navegação, sensores e armas. Possui um sistema aprimorado de designação de aquisição de alvos modernizado, que fornece informações sobre alvos diurnos, noturnos e capacidade de voo com visão noturna. Além de classificar alvos terrestres e aéreos, o radar de controle de incêndio foi atualizado para operar em um ambiente marítimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

VÍDEO - F-39E Gripen realiza primeiro voo em espaço aéreo brasileiro

A primeira aeronave multimissão F-39E Gripen chegou ao Porto de Navegantes, em Santa Catarina (SC), no domingo, dia 20 de setembro, após ter...