USAF vai adquirir A-29 Super Tucano adicional


O Comando de Operações Especiais da USAF (AFSOC) deve adquirir um A-29 Super Tucano adicional da Sierra Nevada Corporation (SNC). A aeronave será usada para as missões do Combat Aviation Advisor (CAA).

Este será o terceiro A-29 entregue sob um contrato indefinido entre a empresa e a USAF, anunciado em março de 2020.

O contrato também permitirá que a SNC forneça equipamentos de apoio em terra, treinamento de pilotos, suporte logístico de contratados, peças de reposição e manutenção de aeronaves para a missão da CAA.

Ed Topps, vice-presidente de sistemas e programas de aeronaves táticas da divisão ISR, Aviação e Segurança da SNC, disse: “A SNC está orgulhosa de nossa estreita parceria com a USAF, especificamente na identificação de maneiras de adquirir o A-29 adicional com o melhor valor para o contribuinte dos EUA e em apoio às operações dos EUA e aliadas.”

A produção dos dois primeiros A-29 está em andamento nas instalações da SNC em Jacksonville, Flórida, com entrega planejada das três aeronaves em 2021.

FONTE: Shephard Media via Poder Aéreo


Notícias Relacionadas: Sierra Nevada recebe contrato para duas novas aeronaves A-29 Super Tucano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...