07 maio 2020

Boeing apresenta a primeira aeronave não tripulada Loyal Wingman

Loyal Wingman

Uma equipe da indústria australiana liderada pela Boeing apresentou a primeira aeronave Loyal Wingman não tripulada à Royal Australian Air Force.

O modelo, que usa inteligência artificial para ampliar os recursos de plataformas tripuladas e não tripuladas, é a primeira a ser projetada e fabricada na Austrália em mais de 50 anos. É o maior investimento da fabricante em aeronaves do tipo fora dos Estados Unidos.

Como o primeiro dos três protótipos, a aeronave também serve como base para o ATS (Boeing Airpower Teaming System) que está sendo desenvolvido para o mercado global de defesa. 

Mais de 35 membros da indústria australiana estão apoiando protótipos em quatro estados australianos. Com uma demanda do mercado global por aeronaves não tripuladas altamente capazes, mas extremamente acessíveis, a Boeing aplicou a inovação em toda a empresa para atingir esses objetivos.

O modelo foi projetado usando um gêmeo digital para modelar suas estruturas, sistemas, recursos e requisitos completos do ciclo de vida e foi fabricado com a maior peça compósita única com infusão de resina da empresa, além de ser montado usando processos de fabricação avançados e comprovados.

O protótipo Loyal Wingman agora passa para testes no solo, seguidos de táxi e primeiro voo no final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também