26 abril 2020

General Dynamics lança seu tanque leve


A General Dynamics Land Systems, uma unidade de negócios da General Dynamics, demonstrou seu mais novo veículo de combate desenvolvido para o programa Mobile Protected Firepower do Exército dos EUA.

O novo veículo foi apresentado durante a visita do Secretário do Exército, Exmo. Ryan D. McCarthy e vice-chefe do Estado-Maior do Exército Joseph M. Martin, nas instalações da General Dynamics em Detriot, no dia 23 de abril.

A liderança do Exército dos EUA visitou as instalações da General Dynamics e da BAE Systems em Detroit para inspecionar vários programas militares promissores que continuam a progredir, apesar da pandemia do COVID-19.

O novo veículo de combate de grande calibre foi projetado para fornecer uma capacidade de tiro móvel, protegida, direta e ofensiva em todo o espectro de terrenos e operações para a equipe de combate da Infantry Brigade Combat Team (IBCT).

Os veículos devem ser altamente letais, resistentes e móveis.

O Exército dos EUA espera que o novo tanque leve seja um veículo blindado de 38 toneladas capaz de fornecer aos soldados velocidade, proteção, letalidade e capacidade de travar uma batalha de vários domínios, trabalhando em conjunto com outras forças terrestres para sobrecarregar o inimigo com vários desafios simultâneos.

O novo tanque leve terá uma blindagem aprimorada e um canhão principal de 105 mm.




Maquete do General Dynamics Griffin II Light Tank

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também