19 abril 2020

Exército Russo recebe o primeiro lote de novos tanques T-90M Proryv

T-90M ‘Proryv’

O Exército russo recebeu o primeiro dos novos tanques de batalha T-90M ‘Proryv’, de acordo com o comandante-geral do Exército, Sergey Kisel.

As primeiras entregas dos tanques T-90M ‘Proryv’ começaram em abril para a elite da Divisão Taman do Kremlin.

“Estes são veículos de combate fundamentalmente novos, eles têm uma nova torre, um motor mais potente”, disse Kisel. Ele acrescentou que eles estão equipados com uma nova visão multicanal.


Segundo a agência TASS, o T-90M recebeu uma torre nova que difere do módulo produzido em série. O Proryv é equipado com um novo sistema de mira multicanal que permite o uso de armas a qualquer hora do dia ou da noite e, como sua principal vantagem, ele pode trocar dados com outros veículos em tempo real.

A blindagem do T-90M possui revestimento antiderrapante especial semelhante ao usado no tanque T-14 Armata mais recente.

A mídia estatal russa também informou que os tanques mais novos participarão de um grande desfile militar em Moscou dedicado ao 75º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica (Segunda Guerra Mundial).

Uma fonte da indústria de defesa disse anteriormente à TASS que esses tanques passariam pela Praça Vermelha pela primeira vez em uma coluna mecanizada durante o desfile do Dia da Vitória.

A coluna mecanizada também está configurada para incluir os mais recentes tanques T-14 ‘Armata’. No geral, mais de 50 tanques deverão participar do desfile militar na Praça Vermelha de Moscou, de acordo com dados anteriores do Ministério da Defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também