Boeing recebe contrato de US$ 1,5 bilhão da Marinha dos EUA

P-8A Poseidon

A fabricante Boeing anunciou ter recebido da Marinha dos EUA um novo contrato de produção de US$ 1,5 bilhão para a produção de mais 18 aeronaves P-8A Poseidon.

O acordo inclui oito aeronaves para a Marinha dos EUA, seis para a Marinha da República da Coreia e quatro para a Força Aérea Real da Nova Zelândia. Esses países adquiriram o modelo através do processo de vendas militares estrangeiras Foreign Military Sales (FMS) e receberão a mesma variante projetada e produzida para a Marinha dos EUA. A Nova Zelândia deve começar a receber os aviões em 2022 e a Coreia do Sul em 2023.

O P-8 é uma aeronave derivada da plataforma do Boeing 737-800. Com mais de 254.000 horas de voo até o momento, as variantes militares do jato patrulham o mundo realizando guerra anti-submarina e anti-superfície, inteligência, vigilância, reconhecimento, humanitário e missões de busca e salvamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...