1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino avança na preparação para o uso do Óculos de Visão Noturna

Tripulantes do primeiro voo, com OVN, sobre o mar na Região dos Lagos-RJ

No dia 22 de abril de 2020, o 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (EsqdHS-1) realizou o primeiro voo com Óculos de Visão Noturna (OVN) sobre o mar. O voo foi dividido em duas etapas, esclarecimento de alvos de superfície e Operação Netuno, quando o voo acontece a baixa altura sobre o mar.

O voo, de São Pedro da Aldeia até a Ilha Rasa, marcou o início da segunda fase da preparação dos pilotos do EsqdHS-1 para o pouso noturno com OVN, a bordo do PHM Atlântico, ampliando os limites operacionais e a efetividade das missões.

O uso do OVN trará um incremento nas operações embarcadas permitindo ao piloto realizar decolagens e pousos operativos com maior segurança, e à tripulação, durante as operações de busca e salvamento, localizar com mais facilidade náufragos ou embarcações em perigo. Em voos de esclarecimento, significará um incremento na capacidade de identificação de navios inimigos e submarinos na cota periscópica.

Exercício de esclarecimento de contatos de superfície, avistando a Fragata Liberal, no dia 28 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Terceira aeronave KC-390 Millennium é incorporada à frota da FAB

Aeronave de matrícula FAB 2855 pousou neste sábado (27/06), na Ala 2, em Anápolis (GO) A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu, neste...