09 março 2020

Sierra Nevada confirma compra de aeronaves de ataque leve A-29 pela Força Aérea dos EUA


A Sierra Nevada Corporation (SNC) confirmou que a Força Aérea dos EUA decidiu comprar sua mais nova aeronave de ataque leve A-29.

A SNC recebeu uma ação de contratação indefinida da Força Aérea dos EUA para fornecer equipamentos de apoio em solo para aeronaves A-29, treinamento de pilotos (incluindo treinamento de atualização de pilotos de instrução), suporte logístico do contratante, peças de aeronaves e manutenção para a missão do Combat Air Advisor para Comando de Operações Especiais da Força Aérea.


“A SNC tem a honra de construir e entregar o A-29, comprovado em combate, para a Força Aérea dos EUA”, disse Mark Williams, vice-presidente de planos e programas estratégicos da aviação para a área de negócios IAS da SNC. “A Força Aérea dos EUA agora terá a oportunidade de implantar o A-29 em apoio às operações dos EUA e aliados. Essa aquisição fornece recursos há muito necessários ao combatente e melhor valor ao contribuinte dos EUA.”

O A-29 é uma aeronave turboélice versátil e poderosa e é conhecida por seu design robusto e durável, que permite executar operações em pistas não preparadas e em bases operacionais avançadas em ambientes austeros e terrenos acidentados.

O A-29 é o padrão-ouro de aeronaves de ataque leve e reconhecimento. O trabalho começa imediatamente sob esse contrato em Jacksonville, Flórida, e Centennial, Colorado. As aeronaves serão entregues em 2021 e as atividades de treinamento e suporte continuam até 2024.

O A-29 é a única aeronave de ataque leve do mundo com um certificado de tipo militar da Força Aérea dos EUA.

O A-29 já foi selecionado por 14 forças aéreas parceiras em todo o mundo para oferecer apoio aéreo aproximado e capacidade de reconhecimento. Por mais de uma década, as Forças Especiais dos EUA têm procurado adquirir o A-29 para operações de apoio aéreo aproximado e reconhecimento.

FONTE: Defence Blog

Tradução e Adaptação: Defesa Brasil Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também