27 fevereiro 2020

Sierra Nevada recebe contrato para duas novas aeronaves A-29 Super Tucano

A-29 Super Tucano

Por Defesa Brasil Notícias

A Sierra Nevada Corporation (SNC), parceira norte-americana da Embraer, recebeu na quarta-feira, 26, um contrato no valor de US$ 128,9 milhões para a entrega de duas aeronaves de ataque leve A-29 Super Tucano à Força Aérea dos Estados Unidos (USAF).

O contrato, anunciado pelo Departamento de Defesa, prevê a entrega de duas aeronaves com suporte e suprimentos associados. O Departamento de Defesa anunciou o contrato quatro meses depois que a USAF emitiu solicitações de aeronaves de ataque leve a uma equipe da SNC-Embraer e à Textron.

Os Super Tucanos deverão ser fabricados nas instalações da Embraer em Jacksonville, Flórida, com previsão de conclusão até 23 de agosto de 2024.

Projetado para operar em altas temperaturas e em terrenos acidentados, o Super Tucano é ​​um sistema de armas de quarta geração altamente manobrável, com capacidade de 
lançamento de bombas guiadas a laser/GPS.

O programa de aquisição de aeronaves de ataque leve faz parte dos esforços de apoio a estratégia de defesa dos EUA para combater o extremismo violento em escala global, ao lado de aliados e parceiros.

Uma capacidade de ataque leve pode sustentar a competência em guerra irregular, maximizar a capacidade de investimento financeiro e aproveitar as tecnologias inovadoras existentes.

Uma opção de aeronave de ataque leve não apenas oferece valor e flexibilidade adicionais, mas também acelera a modernização das forças atuais e potenciais parceiras que não necessitam de aeronaves de combate avançadas.

Com informações do Defence Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também