Futuro Sistema Aéreo de Combate (FCAS) dá um passo adiante

Mock-up do FCAS - Foto: Airbus

Os governos da França e da Alemanha concederam ontem, 12/02, à Dassault Aviation e Airbus, juntamente com seus parceiros MTU Aero Engines, Safran, MBDA e Thales, o contrato-quadro inicial (Fase 1A), que inicia a fase de demonstração para o Futuro Sistema Aéreo de Combate (FCAS), cujo mock-up é visto na foto da Airbus, no último Paris Air Show.

Este contrato-quadro abrange um primeiro período de 18 meses e inicia o trabalho no desenvolvimento de demonstradores e no amadurecimento de tecnologias de ponta, com a ambição de iniciar os testes de voo até 2026.

Desde o início de 2019, os parceiros industriais trabalham na arquitetura futura como parte do chamado Estudo de Conceito Conjunto do programa. Agora, o programa FCAS entra em outra fase decisiva com o lançamento da fase demonstrativa.

O próximo passo importante no programa FCAS será a integração da Espanha e o envolvimento de fornecedores adicionais a partir da Fase 1B, que sucederão a Fase 1A após sua conclusão bem-sucedida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...