28 janeiro 2020

Exército Brasileiro realizará inauguração do Comando de Artilharia do Exército, em Formosa (GO)

ASTROS 2020

Por Redação DefesaTV

O Exército Brasileiro (EB) realizará nesta terça feira (28), cerimônia de inauguração do Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex) no Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO). O evento contará com a presença do Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão.

O Cmdo Art Ex é um Grande Comando de Artilharia concebido no escopo do Programa Estratégico do Exército ASTROS 2020. Sua criação faz parte do processo de transformação do Exército que visa ampliar as capacidades operacionais e o poder de dissuasão da Força Terrestre.


O Cmdo Art Ex, inicialmente sediado em Porto Alegre (RS), é composto pelo 6º Grupo de Mísseis e Foguetes (6º GMF) , pelo 16º Grupo de Mísseis e Foguetes (16° GMF), pelo Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CIAM), pelo Centro de Logística de Mísseis e Foguetes (CLogMF) e pela Bateria de Comando de Artilharia (Bia Com Art).

Em sua nova sede, será o responsável pela Artilharia de Mísseis e Foguetes do EB, empregando os mais modernos sistemas de defesa existentes no mundo como o Foguete SS 40, que possui alta precisão e alcance aproximado de 40 Km, e o Míssil Tático de Cruzeiro, com alcance de 300 Km.

Com informações da Agência Verde-Oliva

FONTE: DefesaTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também