17 dezembro 2019

Pratt & Whitney Canada inaugura novo centro de serviços em Belo Horizonte

Unidade fornecerá serviços de manutenção para as famílias de motores PT6 e PW200



Novo centro de manutenção da Pratt & Whitney Canada está instalado em Belo Horizonte

Por Edmundo Ubiratan

A Pratt & Whitney Canada e a brasileira IAS (Indústria de Aviação e Serviços) inauguraram em Belo Horizonte um novo complexo para revisão das famílias de motores PT6A e PW200. Segundo a fabricante canadense, foram investidos aproximadamente US$ 24 milhões no novo centro e serviços, que poderá atender mais de cem revisões por ano.
A Pratt & Whitney é atualmente a principal fornecedora de motores de aviação em geral no Brasil, com aproximadamente 1.300 aeronaves equipadas com os motores das séries PT6 e PW200. O objetivo do novo complexo de manutenção é atender a demanda por revisões que anteriormente exigiam o envio do motor para o exterior e sua reimportação. A empresa espera reduzir consideravelmente os custos e tempos necessários para os serviços de revisão e manutenção.

“Antes era necessário enviar os motores para o Canadá, o que gerava custos com seguro, tarifas, impostos, entre outros”, comentou Renato Rafael, gerente geral da Pratt & Whitney no Brasil.

O centro de revisão completará a rede de suporte existente no Brasil, incluindo a unidade própria da empresa em Sorocaba, no interior paulista, que é responsável pela inspeção de seção quente (HSI) e distribuição de peças.

“O Brasil tem uma base de motores instalados que cresce rapidamente”, afirmou Satheeshkumar Kumarasingham, vice-presidente de atendimento ao cliente da Pratt & Whitney. “Esse novo centro de serviços de Belo Horizonte será a nossa oficina principal na região e a demanda considerável é diretamente atribuída às quatro instalações existente”.

Atualmente a Força Aérea Brasileira é um dos maiores clientes globais da Pratt & Whitney Canada, contando com mais motores da série PT6 que a própria força aérea canadense e outras forças armadas relevantes no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também