DOU: 4 bilhões para o programa classe Tamandaré e 250 milhões para navio de apoio Antártico

Concepção em 3D da futura classe Tamandaré

O Diário Oficial da União de ontem publicou o crédito suplementar da União de 4 bilhões de reais para o programa da classe Tamandaré e R$ 250 milhões para navio de apoio Antártico da Marinha do Brasil.





Abaixo, imagem da página do DOU que traz o valor de participação da União no capital da Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais) para a construção dos navios.

Clique para ampliar

A assinatura do contrato da construção dos navios classe Tamandaré dependia de decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre uma denúncia apresentada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco, que questionou uma série de itens na licitação. No dia 27 de novembro, a denúncia foi arquivada pelo Tribunal, que entendeu não haver provas de irregularidades.

O consórcio Águas Azuis foi vencedor da concorrência para os novos navios de escolta classe Tamandaré (CCT), com previsão de entrega entre 2024 e 2028.

O contrato deve ser assinado em meados de 2020.

FONTE: Poder Naval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...