21 dezembro 2019

EPEx e ABIMDE promovem apresentação sobre os projetos e aquisições do Exército Brasileiro previstas para 2020


No dia 11 de dezembro, o Escritório de Projetos do Exército (EPEx) e a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) realizaram a 2ª Reunião de Integração do Portfólio Estratégico do Exército e a Base Industrial de Defesa Brasileira.O evento ocorreu no Teatro Poupex, localizado no Setor Militar Urbano de Brasília (DF) e teve como objetivo apresentar para as indústrias, os projetos, planejamentos e nichos de mercado gerados pelo Exército Brasileiro, de curto, médio e longo prazo e prepará-las para atender as necessidades da Força.

A abertura da reunião foi feita pelo Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Exército BRAGA NETTO.

Na ocasião, o Chefe do EME, ressaltou a importância da integração entre o Exército Brasileiro e a Base Industrial de Defesa. “É importante os senhores se prepararem para aquilo que nós pretendemos adquirir para o próximo ano, e trazemos boas perspectivas para 2020, já que o governo federal afirmou que não haverá contingenciamento nos recursos dos Programas Estratégicos das Forças no Orçamento do ano que vem”, disse o General.

O Chefe do Escritório de Projetos do Exército, General de Divisão NEIVA, apresentou a empresários da Indústria de Defesa o planejamento dos Programas Estratégicos do Exército para o curto e médio prazo.

O evento também contou com debates e discussões sobre assuntos relacionados à Base Industrial de Defesa Brasileira.

Participaram também da reunião oficiais generais e oficiais da ativa e da reserva, associadas e convidados da ABIMDE, gerentes e supervisores dos Programas Estratégicos do Exército e integrantes do EPEx, das Subchefias do EME, dos Órgãos de Direção Setorial e do Órgão de Direção Operacional.





FONTE: EPEx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também