Aeronave da FAB chega ao Chile para apoio às buscas ao C-130 desaparecido

P-3AM da Força Aérea Brasileira pousou em Punta Arenas nesta quarta-feira (11)


P-3AM Orion em Punta Arenas

A aeronave P-3AM Orion, da Força Aérea Brasileira (FAB), pousou, às 12h40 (horário de Brasília), em Punta Arenas, no Chile, para auxiliar nas buscas ao avião C-130 da Força Aérea Chilena, que está desaparecido desde segunda-feira (09). O P-3AM decolou da Ala 11, no Galeão (RJ), na madrugada desta quarta-feira (11/12), e já está no local onde será a base de apoio das buscas.

Saiba mais sobre a aeronave da FAB engajada na operação:

P-3AM Orion



A Aeronave P-3AM é operada pelo Esquadrão Orungan (1º/7º Grupo de Aviação), sediado na Ala 12. O avião também utiliza diversos recursos eletrônicos, como sistema radar e FLIR (do inglês, Forward-Looking Infrared), que proporciona visão noturna, sendo possível localizar o objeto por meio do calor emitido por ele.

Com quatro motores, a aeronave tem grande autonomia, podendo permanecer em voo durante 16 horas. Seus sensores eletrônicos embarcados são altamente modernos. Essas características conferem ao P-3AM a capacidade estratégica de vigilância marítima de longo alcance.

Imagens do P-3AM Orion

Fotos: Capitão Kaê/Ala 12


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

VÍDEO - F-39E Gripen realiza primeiro voo em espaço aéreo brasileiro

A primeira aeronave multimissão F-39E Gripen chegou ao Porto de Navegantes, em Santa Catarina (SC), no domingo, dia 20 de setembro, após ter...