11 dezembro 2019

Marinha do Brasil envia navio polar para ajudar nas buscas ao C-130 Hercules do Chile

NPo Almirante Maximiano

A Marinha do Brasil enviou o navio polar Almirante Maximiano para ajudar nas buscas ao avião C-130 Hercules da Fuerza Aérea de Chile, desaparecido na noite de segunda-feira (9), que saiu de Punta Arenas, no sul do país, para a Base Eduardo Frei Montalva, na Antártica.

A região onde o avião desapareceu está localizada em Paso Drake ou Mar de Drake, e é uma extensão de mar de cerca de 800 quilômetros (km), que conecta o Oceano Atlântico ao Pacífico, entre a América do Sul e a Antártica. Tem uma profundidade média de 3.400 metros. É considerado um dos lugares mais tempestuosos do planeta, com ventos que superam os 70 km/h e ondas de mais de 8 metros de altura.

Um comunicado emitido ontem (10) pela Força Aérea do Chile informa que foram deslocados para a região dois navios mercantes chilenos, quatro navios mercantes estrangeiros, cinco navios da Marinha do Chile e 12 aeronaves chilenas. Além disso, participam da busca dois aviões C-130 – um do Uruguai e outro da Argentina; e duas aeronaves P-3 – uma da Força Aérea Brasileira e outra do Reino Unido.


A busca pela aeronave C-130 da FACh consiste em uma área de 700 km por 250 km

FONTE: Poder Naval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também