23 setembro 2019

Saab busca fornecedores de componentes na Índia para o Gripen E

Gripen IN – imagem Saab – página da campanha do Gripen para a Índia

A Saab, que está na disputa para fornecer 110 aeronaves de combate à Índia, iniciou discussões com empresas indianas para a aquisição de peças de aeroestruturas, como subconjuntos, peças usinadas e peças de chapa metálica.

Ela estará realizando reuniões detalhadas com empresas, incluindo visitas de avaliação de fábrica em outubro de 2019. A empresa possui um centro de desenvolvimento em Hyderabad e está trabalhando com a Tech Mahindra em determinados trabalhos de desenvolvimento. Eles também estão adquirindo componentes e sistemas da Índia para fornecimento à Boeing e Airbus.

À margem do Dia da Inovação da Índia na Suécia, Mats Palmberg, vice-presidente de Parcerias Industriais e chefe da Campanha Gripen India disse: ”O tour de avaliação da indústria ocorrerá por 10 dias em meados de outubro. Doze PMEs indianas adequadas para a fabricação de sistemas serão visitadas por uma equipe composta por diferentes empresas Saab, fornecedores internacionais de sistemas liderados por membros da equipe Gripen for India.”

Ele informou ainda que ”algumas discussões resultaram em memorandos de entendimento (MoU) com a intenção mútua de trabalhar juntos em uma base mais ampla na defesa e também na fase de execução do programa Gripen E na Índia. Também temos contratos com fornecedores de peças para máquinas e chapas. Todos esses produtos são exportados da Índia para nossos programas comerciais com Airbus e Boeing.”

Palmberg disse: “Estamos trabalhando ativamente para aumentar e ampliar o fornecimento da Índia para aumentar os níveis de volume e a complexidade. A oferta do Gripen E também consiste na transferência mais abrangente de pacotes de recursos focados no desenvolvimento de recursos indianos para projetar, desenvolver, produzir e manter uma moderna plataforma de sistemas de combate de ponta.


“O desenvolvimento dessas capacidades exigirá investimentos substanciais da Índia e de parceiros internacionais. Investimentos precisarão ser feitos em instalações, treinamento, máquinas etc.”


FONTE: The Transport Journal via Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também