23 setembro 2019

França recebe seu primeiro avião-tanque KC-130J Super Hercules


20 de setembro (UPI) – A França recebeu seu primeiro avião de reabastecimento aéreo KC-130J Super Hercules em uma cerimônia na Base Aérea de Orleans-Bricy.

O avião, que chegou na quinta-feira, é a variante de reabastecimento do C-130J, um avião resistente de quatro motores construído desde 1960 pela Lockheed Martin.

Projetado para abastecer aeronaves de asa fixa e de asa rotativa com combustível, ele dará aos helicópteros franceses Caracal maior tempo de voo e uma “capacidade única na Europa”, disse o ministério da Defesa francês em comunicado nesta sexta-feira. Missões de até cinco horas, em comparação com as atuais missões de 90 minutos, serão possíveis.

A França encomendou quatro aeronaves Super Hercules à Lockheed em 2015 através de uma venda militar estrangeira (FMS) com o governo dos EUA. Duas versões de carga C-130J-30 foram entregues em 2017 e 2018, e um segundo avião de reabastecimento KC-130J deve ser entregue em 2020.

A venda, estimada em US$ 650 milhões, inclui os quatro aviões, motores sobressalentes, dispensadores eletrônicos de contra-medida AN/ALE 47, sistemas de alerta de mísseis AN/AAR-47A (V) 2, receptores de alerta radar AN/ALR-56M, sistemas de posicionamento global/navegação inercial e rádios.

“Essa nova capacidade desenvolvida com o KC-130J é importante, especialmente para missões táticas da Força Aérea com o Caracal”, disse em um comunicado o coronel Stanislas Michel, comandante do esquadrão de transporte Franche-Comte BA 123 que recebeu o avião. liberação. “Queremos poder implementar essa capacidade em três meses, essa é a prioridade”.

A França e a Alemanha colaborarão em um centro de treinamento C-130J localizado na França, a partir de 2021, quando a Alemanha deve começar a receber sua própria frota de aviões-tanque da Lockheed.

FONTE: UPI via Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também