Exercício de adestramento de pelotão de morteiro pesado


Santa Maria (RS) – No período de 23 a 26 de setembro, o Centro de Adestramento – Sul (CA-Sul) realizou o exercício de adestramento de pelotão de morteiro pesado 120 mm para os pelotões do 20º Regimento de Cavalaria Blindado, de Campo Grande (MS), e do 20º Batalhão de Infantaria Blindado de Curitiba (PR). O Simulador de Apoio de Fogo (SIMAF) do CA-Sul tem a finalidade de aprimorar o adestramento do apoio de fogo da Força Terrestre, por intermédio dos Exercícios de Grupos de Artilharia de Campanha ou de Pelotões de Morteiro Pesado.







Através de um sequenciamento de missões de tiros simuladas, os subsistemas de Observação, de Direção e Coordenação de Tiro, da Linha de fogo e de Comando e Controle executam uma série de tarefas, simulando em um ambiente virtual todas as fases do apoio de fogo, desde o pedido de fogo solicitado pelos Observadores Avançados (OA) até a execução e correção dos tiros pelas suas respectivas Linhas de Fogo (LF). Ao final do exercício, o preparo técnico e tático da tropa usuária é otimizado e potencializado, uma vez que o simulador permite acompanhar todas as atividades realizadas, corrigi-las se for necessária e fornece um feedback fidedigno da técnica e dos procedimentos adotados pela tropa usuária para fins de revisão e análise pós-ação.



Imagens: Sd Senna

FONTE: Centro de Adestramento – Sul via Noticiário do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Hungria assina contrato para aquisição de duas aeronaves multimissão KC-390 Millennium

Budapeste, Hungria, 17 de novembro de 2020 - O Governo Húngaro e a Embraer assinaram hoje um contrato para a aquisição de duas aeronaves de...