01 agosto 2019

Scania substitui motores dos veículos blindados BMP-1 do Exército uruguaio


Novo motor Scania DC09 074-1 do BMP-1 uruguaio. (Foto: Exército Nacional do Uruguai)

Por Gabriel Porfilio - Montevideo

A Infantaria Blindada do Exército Nacional do Uruguai continua o processo de remotorização de seus blindados de transporte de pessoal 
de origem russa BMP-1.

O motor escolhido para a substituição foi o Scania DC09 074 e os trabalhos estão sendo realizados nas oficinas da empresa sueca no Uruguai.


O programa, que atualmente abrange 10 das 15 unidades existentes, inclui a substituição completa do motor, do sistema de transmissão e a instalação de um alternador para substituir o dínamo que as unidades possuem.

Esta última modificação ajudará a eliminar os problemas elétricos que afligem continuamente essas unidades.


Revitalização do Cascavel EE-9


Além disso, o Exército uruguaio concluiu o processo de revitalização de seus 15 veículos blindados Engesa EE-9 Cascavel 6x6.

Os trabalhos foram divididos em três etapas: a primeira consistiu na disponibilização dos materiais necessários à execução dos trabalhos; a segunda incluiu os trabalhos de revitalização, que incluíram a manutenção e a substituição completa de peças que exigiam o trem dianteiro e traseiro, freios, sistema de direção, suspensão, motor, torre e o sistema elétrico; finalmente, a terceira etapa consistiu nos testes de campo e motor de arranque, que mostraram totalmente satisfatórios.

Embora essa revitalização não inclua grandes melhorias nos sistemas de combate, ela permitirá que os veículos permaneçam operacionais durante muitos anos.


FONTE: infodefensa.com

Tradução e Adaptação: Defesa Brasil Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também