09 agosto 2019

Operação Sagitta Primus II – Artilharia Antiaérea realiza Exercício de Adestramento

Blindado GEPARD

No dia 08 de agosto, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAAe) realizou Exercício de Adestramento do Sistema de Armas da Artilharia Antiaérea com execução de tiro real, no Campo de Instrução de Formosa, na Região da Pedra de Fogo, em Goiás.

O principal objetivo da atividade é proporcionar a atualização das capacidades da Artilharia Antiaérea e da Força Terrestre.


Participaram desse Exercício cerca de 700 militares de todas as Organizações Militares voltadas para essa missão específica. Mais de 100 viaturas se deslocaram até 13000 km transportando material para a realização do evento, se tornando uma das maiores concentrações estratégicas do Exército Brasileiro.

Durante a apresentação foram executados tiros com os canhões de 40 mm BOFORS, da viatura blindada de combate Antiaérea com canhões 35 mm GEPARD, além dos mísseis portáteis RBS-70, IGLA-S e RBS-70 NG, que efetuou seu primeiro disparo na América Latina.

Os disparos foram efetuados contra alvos aéreos desenvolvidos pelo 3° Grupo de Artilharia Antiaérea, visando à otimização do treinamento e à racionalização de custos.



Alvos aéreos

Míssil portátil RBS-70

Blindado GEPARD

Créditos: Cb Passos e Cb Gallard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também