Navio Patrulha Oceânico “Apa” realiza exercício de light-line com o Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”


O Navio Patrulha Oceânico “Apa” realizando o exercício de light-line com o Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”

No dia 9 de maio, o Navio Patrulha Oceânico “Apa”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, realizou exercício de light-line com o Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”, Capitânia da Esquadra Brasileira, por ocasião da Comissão “ADEREX-2019”.


A faina de light-line possui a finalidade de capacitar os meios navais a operarem conjuntamente, mantendo uma aproximação alinhada entre navios de cerca de 120 pés (cerca de 36 metros), e navegando com velocidade aproximada de 10 nós, com cabo de distância passado entre eles.

Outro objetivo é de capacitar os navios envolvidos a realizarem adestramentos com níveis maiores de dificuldade, até que sejam capazes de realizar uma transferência de pessoal ou de material (carga leve) em alto mar.


FONTE e FOTO: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...