18 julho 2019

Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte recebe nova aeronave

Comandante do 4º Distrito Naval com militares do Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte

No dia 17 de julho, o Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) recebeu a segunda aeronave que vai compor o futuro 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (1ºEsqdHU-41), a ser ativado pela Marinha, em Belém-PA, no dia 20 de novembro. A cerimônia foi realizada na Base Aérea de Belém (Ala 9) e contou com a presença de autoridades civis e militares.

A aeronave modelo UH-15 é um helicóptero de transporte tático de longo alcance, desenvolvido a partir dos modelos da família Super Cougar, podendo transportar até 31 passageiros, incluindo a tripulação. Ele possui 19,5 metros de comprimento, 4,97 metros de altura e 6.695 quilos.

O Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (NI-EsqdHU-41) já está operando na área do 4º Distrito Naval (Amapá, Maranhão, Pará e Piauí), realizando ações de salvamentos, resgates, inspeções navais, em apoio a Capitanias dos Portos e aos navios do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, em adestramentos do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, entre outros. Em breve, o NI-EsqdHU-41 vai receber um terceiro helicóptero UH-15, quando passará a operar com sua plena capacidade.

FONTE e FOTO: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também