Força Aérea Afegã recebe mais três A-29 Super Tucano




Na noite da última sexta-feira (28) três A-29 Super Tucanos, que serão entregues à Força Aérea Afegã (AAF), chegaram ao aeroporto de Prestwick, no Reino Unido, acompanhadas de uma aeronave de suporte Dornier Do328.

Esta é a primeira vez que os Super Tucanos afegãos tomam a rota “norte”, pois das demais vezes as entregas era via Espanha.

A Força Aérea Afegã encomendou 26 A-29B Super Tucanos em dois lotes. O primeiro lote

consistindo de vinte aeronaves foi encomendado em fevereiro de 2013, com entregas iniciadas em setembro de 2014.

O segundo lote, composto por seis aeronaves, foi encomendado em outubro de 2017, com entregas iniciadas em abril de 2018. Todas as aeronaves foram entregues ao 81st FS ‘Panthers’ em Moody AFB (GA), que é responsável pelo treinamento dos pilotos e pessoal de manutenção da Força Aérea Afegã.

Do primeiro lote, dez A-29 foram entregues à Ala Aérea de Kabul (Afeganistão) até o momento. Este número sobe para treze aeronaves agora, um A-29 do primeiro lote e dois do segundo lote, sendo que um Super Tucano caiu nos EUA em março de 2017.




Com informações do site Scramble Magazine

Créditos das fotos: Stephen Morrison e Douglas Connery

FONTE: DefesaTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Hungria assina contrato para aquisição de duas aeronaves multimissão KC-390 Millennium

Budapeste, Hungria, 17 de novembro de 2020 - O Governo Húngaro e a Embraer assinaram hoje um contrato para a aquisição de duas aeronaves de...