26 julho 2019

Exército leva tecnologia à 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência

VBTP Guarani

O Comando Militar do Oeste (CMO) está presente na 71ª reunião anual da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), realizada pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com o tema "Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social".

Desde o dia 21 de julho, milhares de pessoas, principalmente universitários, têm a oportunidade de conhecer as principais tecnologias presentes nos materiais de emprego militar dos Programas SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) e GUARANI, empregados pela Força Terrestre na área do CMO.




Os participantes da SBPC ainda receberam informações sobre o Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército e a implantação do Projeto de Sensoriamento e Apoio à Decisão do Programa SISFRON, durante palestra na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, ministrada pelo General de Brigada Carlos Alberto Dahmer.

“É uma oportunidade que temos, como Exército Brasileiro, de trazer essas informações ao mundo acadêmico. A palestra foi pautada não só nos benefícios diretos e na capacidade que o SISFRON tem de Sensoriamento e Apoio à Decisão, mas, também, como indutor na área de inovação tecnológica e de ciência e tecnologia e, ainda, em esforço industrial,” enfatizou o General Dahmer.

A presença do Comando Militar do Oeste na SBPC continua até o próximo sábado, quando encerram as atividades da 71ª reunião anual. Até lá, o público ainda poderá conhecer as atividades culturais, históricas e relacionadas ao meio ambiente, além de se informar sobre as formas de ingresso na Força e nos estabelecimentos de ensino.

“A gente sabe o quanto o Exército foi e continua sendo importante para o desenvolvimento do nosso estado. Então, quero agradecer ao Exército Brasileiro por estar conosco e por, também, realizar sonhos. A gente vê aqui crianças, jovens e famílias conhecendo o trabalho do Exército e a contribuição ao povo brasileiro. Agradeço, em nome da UFMS e da da ciência brasileira, a presença do CMO conosco, que muito tem nos engrandecido”, disse a vice-reitora da UFMS, Camila Ítavo.


Fotos: 
Sd Fuzaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também