Contratada modernização de sistemas visando à VJTF 2023

Foto: Rheinmetall

No dia 11 de julho de 2019, o consórcio ARGE Puma recebeu da agência alemã de aquisição de material de defesa um contrato para a modernização de alguns sistemas visando o estabelecimento da Very High Joint Readiness Task Force 2023 (VJTF 2023) da OTAN, tropa que será fornecida pelo Exército alemão.

O projeto, denominado System Panzergrenadier VJTF 2023, interligará a Viatura Blindada de Combate de Infantaria Puma (principal meio da infantaria mecanizada da Alemanha) ao sistema modular Future Soldier – Expanded System (IdZ-ES), possibilitando o emprego em ambiente de guerra centrada em rede.


Um total de 41 viaturas receberá um pacote de modificações (como a adoção de uma nova geração de rádios digitais) para melhoramento do desempenho, juntamente com providências adicionais no setor de comunicações entre a VMCI e a tropa desembarcada.

Serão instaladas novas câmeras diurnas e noturnas, e integrado o sistema leve de mísseis MELLS. A entrega dos sistemas está prevista para acontecer entre o final de 2020 e o início de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...