11 julho 2019

Austrália emite RFI para substituição do helicóptero Tiger


O governo australiano emitiu um pedido de informações (RFI) para a substituição da frota de helicópteros de reconhecimento armados ARH Tiger da Airbus Helicopters, do Australian Army.

Sob o programa Land 4503, o Grupo de Aquisição e Sustentação de Recursos do Departamento de Defesa da Austrália (CASG) está buscando informações para adquirir um total de 29 células. Destes 29, 24 devem ser baseados em um único local, com mais cinco para serem usados ​​em operações de treinamento.

Os cronogramas para o programa antecipam uma capacidade operacional inicial (IOC) de um esquadrão de 12 aeronaves até 2026, com capacidade operacional total (FOC) a partir de 2028.

O conceito de operações descrito na documentação do RFI inclui a capacidade de desdobrar um grupo de quatro aeronaves no ponto do IOC, com as outras oito aeronaves divididas entre treinamento contínuo de geração de força e construção. Uma vez que o FOC é alcançado, o Exército Australiano seria capaz de “gerar múltiplas forças desdobradas simultâneas de até um tamanho de Esquadrão (12 aeronaves)”, apoiado por um sistema de treinamento de até cinco aeronaves.

O programa de compras tem como alvo uma abordagem de risco reduzido, com a carta de apresentação do RFI observando que a aquisição visa um sistema “comprovado e maduro, pronto para uso” para “entregar esforços de reconhecimento armado em um campo de batalha disputado” .

O RFI também está buscando informações sobre a interoperabilidade de uma plataforma com sistemas não tripulados, particularmente porque o país está substituindo sua frota de Textron RQ-7 Shadow 200 sob o programa Land 129 Fase 3 e está adquirindo a General Atomics Aeronautical Systems Inc (GA-ASI ) MQ-9 Reaper sob o programa Air 7003.


FONTE: Jane’s via Forças Terrestres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também