07 março 2024

MWM e AKAER firmam parceria para modernizar blindado Cascavel do Exército Brasileiro


São Paulo, 04 de março de 2024 -
A MWM, uma subsidiária Tupy, anuncia uma parceria estratégica com a AKAER – uma das principais provedoras de soluções completas no segmento aeroespacial e de defesa no Brasil. O acordo prevê o fornecimento dos motores MWM 6.12TCE, de 220 cv de potência, destinados a equipar a viatura blindada de reconhecimento média sobre rodas (VBR-MSR) EE-9 Cascavel, que atualmente encontra-se em fase de testes avançados.

Os motores MWM desempenharão um papel crucial na modernização do veículo. O projeto é executado pelo consórcio Força Terrestre, liderado pela AKAER, em parceria com o Exército Brasileiro, com o início do fornecimento dos propulsores previsto para 2024. Os motores MWM 6.12TCE, desenvolvidos e produzidos na fábrica da MWM em Santo Amaro, São Paulo, refletem a robustez e qualidade presentes em toda a linha de propulsores da marca. Além disso, a parceria também tem potencial de expansão para exportação, reforçando a presença global da Companhia.



MWM 6.12TCE - Fotos: MWM Motores Diesel


O Diretor da Unidade de Negócios de Motores, Thomas Püschel, expressou otimismo sobre a parceria. “Estamos muito entusiasmados com essa colaboração. A AKAER e o Exército Brasileiro agora contarão com a qualidade dos motores MWM, desenvolvidos nacionalmente, e contam com uma extensa rede de peças e serviços que a Empresa oferece.”

“Os avanços no projeto de modernização do Cascavel reforçam o firme compromisso da AKAER com a inovação e a excelência na indústria de Defesa. Simboliza, também, o empenho contínuo do Exército Brasileiro em redefinir padrões e impulsionar o progresso em suas iniciativas”, destacou o CEO do Grupo AKAER, Cesar Silva.

FOLHETO TÉCNICO


Sobre a AKAER

Com uma sólida trajetória de 31 anos, a AKAER é reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento de tecnologias de ponta nas áreas de Defesa, Aeroespacial, Energia e Indústria 4.0, estabelecendo negócios em mais de 20 países. 
Foi apontada como uma das empresas mais inovadoras do Brasil nas últimas três edições do Prêmio Nacional de Inovação, concedido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em reconhecimento às melhores práticas do país. A AKAER tem sede em São José dos Campos (SP) e escritórios comerciais em Portugal e na Turquia.

Acesse: www.akaer.com.br

Sobre a MWM

A MWM, uma subsidiária TUPY - multinacional brasileira dedicada ao desenvolvimento e fabricação de componentes estruturais para bens de capital, é fabricante de motores, geradores de energia e torres de iluminação. Há mais de sete décadas no Brasil, atende a diversos segmentos e exporta para mais de 45 países. A Empresa oferece soluções completas em descarbonização para o campo e para a cidade, possui um extenso portfólio de peças de reposição e é referência em operações de contratos de manufatura. Seus clientes contam com uma renomada e capacitada rede de distribuição e serviços com mais de 1.300 pontos no Brasil e no mundo.

Acesse: www.geradoresmwm.com.br / www.mwm.com.br 

Sobre a TUPY

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo acesso à saúde, saneamento básico, água potável, produção e distribuição de alimentos e comércio global. Sua produção está concentrada nas fábricas brasileiras, em Betim/MG e Joinville/SC, e no exterior, nas cidades de Aveiro, em Portugal, e em Saltillo e Ramos Arizpe, no México.

FONTE: MWM Motores Diesel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também