07 fevereiro 2024

ABIMDE está presente na World Defense Show, na Arábia Saudita

A associação apoia um grupo de empresas brasileiras que são expositoras neste evento, que acontece no Oriente Médio



Por ABIMDE

Começou em Riad, capital da Arábia Saudita, o World Defense Show, evento realizado no Oriente Médio, que traz as principais novidades relacionadas aos setores de Segurança, Defesa, Soluções Tecnológicas e Tecnologias de Segurança. O World Defense Show está sendo realizado no Riyadh International Convention & Exhibition Center, região da Península Arábica, entre os dias 4 e 8 fevereiro.

Nesta edição, estão sendo disponibilizadas várias plataformas de interação para que os expositores tenham acesso aos decisores presentes. A exposição constitui o foco central do evento apresentando um conjunto diversificado de empresas de todos os domínios em terra, mar, ar, segurança e espaço.

Realizada ao longo de cinco dias, a World Defense Show representa uma plataforma única para a indústria mundial de defesa estabelecer contatos, parcerias, partilhar conhecimentos e descobrir inovações e capacidades em todos os domínios da defesa.


A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) está presente no World Defense Show apoiando cinco empresas brasileiras: a Advanced Technologies, a CBC - Companhia Brasileira de Cartuchos, a CSD - Componentes e Sistemas de Defesa, a GESPI Indústria e Comércio de Equipamentos Aeronáuticos S.A., e a Taurus.

Para o coronel Antonio Ribeiro, diretor de Projetos da ABIMDE que acompanha o grupo, a participação em um evento de defesa na Arábia Saudita é uma oportunidade para a Base Industrial de Defesa (BID) se apresentar e ser representada. “O World Defense Show vai reunir empresas, instituições e representantes governamentais relacionados à indústria de defesa, proporcionando uma plataforma na qual nossas empresas possam mostrar seus produtos, tecnologias e capacidades”, destacou.

O coronel Antonio Ribeiro disse ainda que “ao participar de eventos no exterior, a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) pode expandir seu alcance e acessar novos mercados internacionais, aumentando as oportunidades de exportação”.

Conheça as empresas associadas da ABIMDE que participam do World Defense Show:

Advanced Technologies
A Advanced Technologies é uma empresa com soluções inovadoras para atender clientes que necessitam de sistemas de monitoramento e vigilância. Seus produtos reúnem sistemas focados em vigilância de alta performance, com destaque para o HARPIA, drone de alta performance com a maior tecnologia embarcada da América Latina.

CBC - Companhia Brasileira de Cartuchos
A empresa é líder mundial na fabricação de munições de pequeno calibre, atendendo as necessidades do mercado brasileiro. Possui quatro marcas de munição reconhecidas internacionalmente: CBC, Magtech, MEN e Sellier & Bellot. Possui unidades produtivas no Brasil, Alemanha, Bélgica e República Tcheca.

CSD - Componentes e Sistemas de Defesa
A CSD opera no setor de Defesa e pertence ao Grupo Hübner. Atua no desenvolvimento e produção de bombas de aviação, foguetes, espoletas, munições e componentes para o setor de defesa. Alguns de seus produtos são credenciados como Produtos Estratégicos de Defesa (PED) pelas autoridades brasileiras.

GESPI Indústria e Comércio de Equipamentos Aeronáuticos S.A.
A GESPI atua nas indústrias aeronáutica e de defesa. Oferece grande variedade de serviços de manutenção, reparo e revisão geral de componentes aeronáuticos (MRO) para companhias aéreas, empresas, órgãos governamentais e Forças Armadas. Também desenvolve projetos e produtos especiais para a Indústria de Defesa e de Segurança Pública.

Taurus
A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa (EED) e integrante da Base Industrial de Defesa (BID), com 83 anos de história. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, mantém duas unidades produtivas: uma em Bainbridge, na Geórgia (EUA), e outra no estado de Haryana, na Índia. A Taurus possui um completo portfólio de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo aos mercados civil, militar e policial no Brasil e em mais de 100 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também