03 novembro 2023

Embraer expõe C-390, Super Tucano, E195-E2 e Praetor 600 no Dubai Airshow

Eve também apresentará cabine em tamanho real do eVTOL, bem como experiência de realidade virtual no pavilhão dedicado à mobilidade aérea avançada


C-390 Millennium

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 3 de novembro de 2023 – A Embraer vai apresentar suas soluções em defesa e segurança, na aviação comercial, executiva, tecnologia e inovação no Dubai Airshow, uma das maiores feiras aeroespaciais do mundo, que acontece entre os dias 13 e 17 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos. A companhia estará na área A38/A39 do evento bianual realizado no aeroporto internacional Al Maktoum.

E195-E2 Tech Eagle

Entre os principais destaques da exposição estática estará a aeronave comercial E195-E2 que, pela primeira vez, será apresentado ao público com a pintura Tech Eagle, que reflete as características de alta tecnologia, excelente desempenho, eficiência e baixo ruído. Também estarão em exposição o Praetor 600, o jato executivo tecnologicamente mais avançado da sua categoria, a aeronave de transporte tático militar multimissão C-390 Millennium e o avião de treinamento, interceptação aérea e vigilância A-29 Super Tucano.

Praetor 600

No pavilhão dedicado à mobilidade aérea avançada, a Eve também vai expor o modelo em tamanho real da cabine do eVTOL, o veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, e oferecer aos visitantes a experiência de realidade virtual no estande #87.

eVTOL Eve

“Nossa forte presença no Dubai Airshow reflete o interesse crescente do Oriente Médio nos produtos, serviços e soluções tecnológicas da Embraer”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “A constante expansão na região, bem como em outras regiões do mundo, é resultado direto da nossa capacidade de inovação e de satisfazer as mais distintas necessidades dos clientes.”

A-29 Super Tucano

Atividades de mídia já confirmadas

  • Coletiva de imprensa da Defesa & Segurança: Dia 13, segunda-feira, às 13h, na sala 1.
  • Visita de jornalistas às aeronaves, de segunda a quarta-feira, às 15h.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

Sobre a Embraer Aviação Comercial


As aeronaves da família E-Jets E2 da Embraer, o E190-E2 e o E195-E2, são as aeronaves narrow body mais eficientes do mercado, proporcionando os menores custos operacionais e os maiores rendimentos para as companhias aéreas, além de mais conforto para os passageiros e espaço para suas bagagens, e menor ruído e menor impacto ao meio ambiente. As emissões de CO2 dos jatos E2 são até 25% menores em comparação com a geração anterior das aeronaves, e essa redução poderá chegar até 85% com uso de SAF.

Neste ano, a empresa apresenta o E195-E2 Tech Eagle Profit Hunter, em reconhecimento ao crescente número de novos clientes do E2 em todo o mundo. A pintura impressionante reflete as características de alta tecnologia e o excelente desempenho da aeronave. Como uma águia, o E2 voa de forma eficiente e silenciosa.

Sobre a Embraer Defesa & Segurança

Os produtos e soluções a Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países e incluem a aeronave de transporte militar multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano, que serão mostradas no Dubai Air Show.

A aeronave C-390 foi entregue pela primeira vez para a Força Aérea Brasileira em 2019 e comprovou sua capacidade, confiabilidade e excelente performance em missões domésticas e no exterior, bem como sua capacidade de responder rapidamente a emergências ou missões humanitárias, tendo a frota já ultrapassado 10 mil horas de voo. A aeronave já foi adquirida também por Portugal e Hungria e selecionada pela Holanda, Áustria e República Tcheca.

O A-29 está em operação em mais de 15 forças aéreas e acumula cerca de 500,000 horas de voo, incluindo aproximadamente 60,000 horas de combate.

Sobre a Embraer Aviação Executiva

A Embraer oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de aeronaves que apresentam tecnologia, desempenho e conforto inovadores. Seu portfólio é composto pelo Phenom 100EX, que oferece conforto de cabine inigualável, os mais altos níveis de versatilidade operacional e aviônicos aprimorados; o Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido dos últimos onze anos consecutivos e o mais voado nos Estados Unidos; e o Praetor 500 e o Praetor 600, que com o melhor alcance de voo da classe, são os jatos executivos de médio e super médio porte mais revolucionários e tecnologicamente avançados, capazes de cruzar continentes e oceanos, respectivamente.

Sustentabilidade na Embraer

Há mais de 20 anos, a Embraer vem trabalhando e desenvolvendo iniciativas verdes para tornar as aeronaves mais limpas e silenciosas, contribuindo para a meta do setor de aviação de atingir emissões líquidas zero até 2050. A Embraer pretende ser neutra em carbono até 2040 e atingir um crescimento neutro em carbono a partir de 2022. Ela planeja implementar 25% de uso de combustível de aviação sustentável (SAF) em suas operações até 2040 e 100% de fontes de energia renováveis até 2030.

A empresa tem um histórico reconhecido de inovação em combustíveis sustentáveis, que inclui a primeira aeronave movida a etanol certificada em 2004. Trabalhando em estreita colaboração com seus clientes e parceiros, a empresa vem aprimorando continuamente a eficiência e o desempenho de seus produtos atuais e futuros. A família de jatos E2, por exemplo, tem como meta ser compatível com 100% de SAF antes de 2030 e vem realizando ensaio em voo bem-sucedidos. Recentemente a Embraer também testou com sucesso o Phenom 300E e o Praetor 600 com combustível de aviação 100% sustentável.

FONTE: Embraer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também