06 outubro 2023

Nidec e Embraer recebem aprovação para empresa que irá desenvolver Sistemas de Propulsão Elétrica para o setor aeroespacial


Kyoto, Japão, 6 de outubro de 2023 – A Nidec Corporation (TSE: 6594; OTC US: NJDCY), do Japão, e a Embraer (B3: EMBR3, NYSE: ERJ) anunciaram hoje a aprovação incondicional de todas as autoridades reguladoras necessárias para o estabelecimento da empresa Nidec Aerospace LLC. A transação combina sinergias complementares e expertises em áreas distintas das engenharias das duas empresas para o desenvolvimento conjunto de Sistemas Elétricos de Propulsão para o setor aeroespacial.

Vincent Braley, líder da equipe do Negócio Motion and Drives da Nidec, nos Estados Unidos, foi nomeado CEO da Nidec Aerospace com efeito imediato. Braley traz ampla experiência em desenvolvimento e gestão de negócios para sua nova função de liderar o crescimento futuro da joint-venture.

“Esta aprovação representa um marco significativo não apenas para a criação da nova empresa com a Embraer, mas também em nossa visão conjunta de avançar e eletrificar a maneira como o mundo se move”, disse Michael Briggs, Vice-Presidente Sênior e Presidente da Unidade de Negócios Motion & Energy da Nidec. “Agora, com a autorização oficial para prosseguir, a equipe da Nidec Aerospace está preparada para trazer a experiência, a velocidade e o impulso necessários para acelerar a aviação sustentável em escala global.”

“Estamos muito contentes com essa autorização incondicional. O próximo passo será a integração das duas poderosas capacidades industriais e de engenharia, focadas na excelência empresarial. Juntas, nossas extraordinárias equipes poderão desenvolver soluções avançadas para colaborar com o futuro da aviação sustentável”, disse Dimas Tomelin, Vice-Presidente Sênior de Estratégia Corporativa, Digital e Inovação da Embraer.


Revelada no Paris Air Show, em junho deste ano, a combinação de negócios visa desenvolver novas oportunidades, fornecendo uma linha de produtos e serviços agnóstica ao mercado global, sendo impulsionada inicialmente pelo crescimento da indústria de mobilidade aérea urbana (UAM, na sigla em inglês). A expectativa é que o emergente setor de UAM movimente US$ 1,5 trilhões até 2040, de acordo com estudos da Morgan Stanley Research.

O primeiro cliente da Nidec Aerospace a encomendar o Sistema Elétrico de Propulsão foi a Eve Air Mobility (NYSE: EVEX, EVEXW), uma empresa independente bem-posicionada para competir no mercado de Mobilidade Aérea Urbana por entregar um efetivo e sustentável modelo de transporte urbano. A Embraer contribuirá com expertise, know-how e recursos relacionados ao controlador, e a Nidec contribuirá com sua expertise, know-how tecnológico e recursos relacionados aos motores elétricos. A Nidec detém 51% do capital da joint venture, e a Embraer, os 49% restantes.

A Nidec Aerospace deve investir mais de US$ 77 milhões nos próximos anos para iniciar a produção em massa em 2026.


Divulgação de Declarações Prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas sobre a intenção, crença, estratégia, planos ou expectativas do Nidec Group ou de outras partes. Tais declarações
prospectivas não são garantias de desempenho ou eventos futuros e envolvem riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles descritos em tais declarações prospectivas como resultado de vários fatores, incluindo, entre outros, os riscos de integração bem-sucedida do negócio adquirido com o Grupo Nidec, os benefícios antecipados da Transação não sendo realizados, mudanças nas condições econômicas gerais, mudanças na tecnologia ou preferências do usuário para tecnologias específicas e mudanças nos negócios e ambientes regulatórios. O Grupo Nidec não assume nenhuma obrigação de atualizar as declarações prospectivas aqui contidas ou as razões pelas quais os resultados reais podem diferir daqueles projetados nas declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei.


Visão geral da joint venture

  1. Nome da companhia: Nidec Aerospace LLC
  2. CEO: Vincent Braley  –  Indicado pelo Nidec Group
  3. Data de criação: 15 de junho de 2023
  4. Negócio principal: Desenvolvimento, fabricação e vendas de sistema elétricos de propulsão para veículos elétricos de decolagem e pouso verticais (eVTOL)
  5. Capital inicial: 12,000,000 USD (Investido pelas partes em pro rata)
  6. Participação: Nidec Motor Corporation 51.0% e Embraer Aircraft Holding, Inc.,49.0%


Sobre a Nidec Corporation e a Nidec Motor Corporation


A Nidec Corporation é a principal fabricante global de motores elétricos. Com sede em Kyoto, no Japão, a Nidec Corporation oferece motores que variam de tamanho micro a de grande porte, bem como produtos e serviços de aplicação em TI, automação, eletrodomésticos, automóveis, sistemas comerciais e industriais, meio ambiente, energia e muitos outros negócios. A Nidec é composta por aproximadamente 340 empresas do grupo que empregam mais de 100.000 pessoas em todo o mundo.

Com sede em St. Louis, Missouri, a Nidec Motor Corporation (NMC) é a fabricante líder de motores e controles comerciais, industriais e de eletrodomésticos. A linha de produtos NMC apresenta uma linha completa de motores de alta eficiência, grandes e pequenos, que atendem aos mercados industrial, residencial e comercial em aplicações que vão desde agricultura, tratamento de água, mineração, petróleo e gás e geração de energia para motores de piscinas e spas, condensadores de ar-condicionado, torres de resfriamento de telhado e refrigeração comercial. A NMC também fabrica motores, controles e interruptores para os mercados automotivo e comercial.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades
industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Para mais informações, visite www.embraer.com.

FONTE: Embraer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também