Portal Especial sobre a vida, as obras e os valores de Santos Dumont

09 outubro 2023

Exército Brasileiro e Americano assinam primeiro acordo do sistema morteiro 120 mm


Brasília (DF) – Durante a realização do III Seminário do instrumento Bilateral BR-EUA "Research, Development, Test & Evaluation - RDT&E", foi assinado o primeiro acordo de projeto entre as duas nações amigas, destinado ao desenvolvimento de munições de alcance estendido para emprego em sistemas morteiro 120 mm.

O evento ocorreu na sede do US SOUTHCOM, em Miami-EUA, contando com autoridades dos dois países, dentre as quais a Comandante do Comando Sul dos EUA, General Laura Richardson, o Secretário de Produtos de Defesa, Rui Chagas Mesquita, e o Diretor de Fabricação, General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela.

O acordo foi assinado pelo General de Divisão Armando Morado Ferreira, do Departamento de Ciência e Tecnologia, e pela Sra Sandra Long, do DASA DE&C.



Pelo Brasil, o projeto contará com a participação do Centro Tecnológico do Exército, do Instituto Militar de Engenharia, do Centro de Avaliações do Exército, da Diretoria de Fabricação, do Arsenal de Guerra do Rio e da Indústria de Material Bélico do Brasil.

Fotos: Jackson Mendes e DCT
FONTE: Departamento de Ciência e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também