28 setembro 2023

Arsenal de Guerra do Rio realiza mais uma entrega de Materiais de Emprego Militar revitalizados


Rio de Janeiro (RJ) – No dia 21 de setembro, ocorreu no Arsenal de Guerra do Rio (AGR), formatura militar com exposição para destacar mais um lote de Materiais de Emprego Militar (MEM) fabricados e manutenidos nesta organização militar. Na oportunidade o Subdiretor do AGR, ao fazer uso da palavra, enfatizou que tal feito é fruto do trabalho e dedicação de todos os integrantes do Arsenal de Guerra que, imbuídos de elevado espírito de profissionalismo e dedicação, superaram todos os desafios ao longo do percurso e conseguiram alcançar as metas estipuladas pelo Escalão Superior.

Na mesma data, estiveram presentes no AGR, para a exposição do material revitalizado, produzido e entregue pelo arsenal, O Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, General de Exército Achilles Furlan Neto, o Chefe da Diretoria de Material de Engenharia, o General de Divisão Paulo Afonso Bruno de Melo e o Diretor de Fabricação, General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela. Os visitantes puderam conferir de perto e prestigiar mais esta realização do Arsenal de Guerra do Rio.

Ao todo, foram entregues nove unidades do Morteiro Pesado 120 mm (Mtr P 120 M2 R1) revitalizados. Importante frisar que a revitalização em tela consiste em sua completa desmontagem, realização de inspeção metrológica, troca de todos os itens que sofreram mudanças de projetos e realização de manutenção preventiva e corretiva. Também foram entregues duas unidades de Equipagem Completa da Passadeira Flutuante de Alumínio produzidas pelo AGR e uma Carregadeira Blindada sobre Rodas. Os materiais expostos serão entregues às diversas unidades do Exército Brasileiro presente em todos os rincões do território nacional, garantindo, dessa forma, o aumento da capacidade operativa e combativa do Exército Brasileiro.

Arsenal de Guerra do Rio, há mais de 260 anos, manutenindo e produzindo Materiais de Emprego Militar, com as mais avançadas soluções tecnológicas.

Galeria de imagens





Morteiro Pesado 120 mm (Mtr P 120 M2 R1)

Passadeira Flutuante de Alumínio


Carregadeira Blindada sobre Rodas

Imagens: Sd Pessoa, Sd Dejam
FONTE: Arsenal de Guerra do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também