17 agosto 2023

AdTech e Avibras assinam MoU em projeto conjunto HARPIA – ASTROS


No mês de julho deste ano (2023), a empresa Avibras e Advanced Technologies estabeleceram uma parceria por meio de um Memorando de Entendimento (MoU).

Baseado nessa parceria, a Avibras irá ofertar a seus clientes a capacidade de localizar alvos, regular e corrigir instantaneamente o tiro de seus sistemas de artilharia. Tal capacidade é ofertada pelo software inteligente de controle de cargas úteis que o VANT HARPIA possui como parte integrante de um de seus subsistemas.

Tal trabalho em conjunto se dará na prática pela inserção da aeronave Harpia dentro de um dos subsistemas que compõe o Sistema ASTROS de lançadores múltiplos de mísseis e foguetes. Por meio dessa integração, o Harpia proporciona uma melhor identificação e observação dos alvos, permitindo uma aplicação mais precisa dos produtos de artilharia da Avibras.

Sistema ASTROS

A Avibras é uma empresa brasileira com mais de 60 anos de sucesso atuando principalmente no setor de Defesa. Destaca-se pela produção do ASTROS, sistema de artilharia terra-terra para lançamento de mísseis e foguetes, sendo empregado em diversas Forças Armadas ao redor do mundo.

A Advanced Technologies SD é uma empresa de tecnologia, genuinamente brasileira, que oferece ao mercado brasileiro e mundial soluções inovadoras, principalmente ao setor de segurança e defesa, tendo como principal produto o HARPIA, VANT de alta performance e multiemprego, com maior tecnologia embarcada do hemisfério sul.

SARP HARPIA - Acervo AdTech

Com a capacidade do Harpia para correção do tiro de qualquer tipo de armas curvas, a empresa Avibras pode oferecer a seus clientes um meio economicamente viável e eficaz de observação e correção do tiro, permitindo uma precisão e eficiência ímpar com os sistemas ASTROS.

Essa parceria de empresas genuinamente brasileiras mostra a capacidade nacional de atuação no mercado interno e externo de segurança e defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também