30 julho 2023

Blindados do Exército Brasileiro são destaques em programa sobre veículos


Santa Maria (RS) – O Centro de Instrução de Blindados e seus veículos são destaques da segunda parte do Programa Acelerados, canal do YouTube que produz conteúdos de veículos sobre rodas. O episódio lançado nesta última quinta-feira, dia 27, retrata a experiência dos apresentadores com a viatura Guarani. Os visitantes passaram dois dias conhecendo a rotina de treinamento dos militares que conduzem as viaturas blindadas do Exército Brasileiro.

Os apresentadores Hector Vieira e Daniel Telles, tiveram a oportunidade de dirigir a viatura blindada Leopard 1A5 BR, o principal carro de combate do Exército Brasileiro e de atirar com a viatura blindada Guarani. Eles conheceram todos os processos de formação do condutor e ficaram admirados: “é impressionante a habilidade que tem que ter”!

“Fomos até Santa Maria, no Centro de Instrução de Blindados, passamos por um estágio intensivo para podermos estar nesta posição privilegiada. Se você já teve a curiosidade de saber o que você precisa fazer na sua vida para dirigir um tanque de guerra, meu amigo, é só assistir a este vídeo e acompanhar esta jornada com a gente”, diz Hector Vieira, apresentador e produtor de conteúdos do programa Acelerados.

Confira a segunda parte desta aventura no link a seguir:


Perdeu o primeiro episódio, confira o conteúdo sobre nossa viatura Leopard:


Saiba mais sobre o Programa Forças Blindadas do Escritório de Projetos do Exército:


Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas


O Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas tem por objetivos obter viaturas blindadas sobre rodas e sobre lagartas, além dos seus subsistemas componentes, como os sistemas de armas e comunicações, contribuindo para transformar a Infantaria Motorizada em Mecanizada e modernizar a Cavalaria Mecanizada e a Infantaria e Cavalaria Blindadas.

O Programa fomenta a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação no País para diversas soluções em produtos de defesa e segurança, como as diversas versões da família de blindados sobre rodas e a modernização de viaturas sobre rodas e sobre lagartas, assim como os tecnológicos sistemas de armas remotamente controladas e os sistemas de comando e controle.





Fotos: Equipe da Agência Verde-Oliva
FONTE: Centro de Comunicação Social do Exército, por: Equipe da Agência Verde-Oliva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também