25 junho 2023

Taurus fornece 1.569 pistolas TS9 para a GCM da cidade de São Paulo


Por LRCA Defense Consulting

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de São Paulo realizou a aquisição de 40 fuzis Taurus T4 5,56 mm e 97 carabinas Taurus 9 mm, no valor total de R$ 1.447.449,40. Os dois lotes de armas foram totalmente entregues em fevereiro último.

Posteriormente, a Taurus Armas S.A. venceu uma grande licitação para o fornecimento de 1.569 pistolas TS9 9 mm, que deverão ser entregues em breve, para dotar os integrantes da Guarda Civil Metropolitana dessa capital.

A Guarda Civil Metropolitana da cidade de São Paulo atua sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança Urbana é a maior GCM armada do Brasil, totalizando 6.200 agentes (a da cidade do Rio de Janeiro é a maior, mas ainda não é armada). Suas ações estão inseridas dentro de seis programas prioritários: Proteção Escolar, Proteção ao Patrimônio Público, Proteção aos Agentes Públicos, Proteção às Pessoas em Situação de Risco, Controle do Espaço Público e Fiscalização do Comércio Ambulante, e Proteção Ambiental.

Guarda Civil Metropolitana da cidade de São Paulo

Pistola TS9 e Fuzil T4


A pistola TS9 é reconhecida internacionalmente como uma arma que possui inovação, confiabilidade, segurança, robustez e precisão. Fabricada sob rígido protocolo militar, seu projeto exclusivo foi desenvolvido atendendo aos mais rigorosos padrões internacionais de qualidade e segurança.

O fuzil T4, assim como os demais produtos da linha TSeries desenvolvidos nos últimos anos, embute inovação, alta qualidade, flexibilidade para o uso de acessórios e facilidade de manejo, além de ser também fabricado sob rigoroso protocolo militar, o que torna a arma muito mais robusta, resistente e confiável.

Além de serem duas armas escolhidas por muitas instituições nacionais, estaduais e municipais da área de Segurança para dotar seus efetivos, o fuzil T4 e a pistola TS9 são também exportados para organizações policiais e militares de diversos países, sendo adquiridos após participarem de renhidas licitações internacionais onde competiram com armas produzidas pelos grandes fabricantes mundiais, sobrepujando-as.

Taurus aperfeiçoa armeiros da Polícia Penal do Tocantins - abril de 2022

Logística de pré e pós-venda: o grande diferencial da Taurus e da CBC


A opção da Prefeitura da cidade de São Paulo, mesmo que no bojo de uma licitação, é totalmente acertada, haja vista que, além do alto padrão de qualidade que caracteriza o moderno armamento da Taurus e da CBC, a opção por armas dessas empresas embute uma completa logística de pós-venda, pois não seria cautelar adquirir um produto se a empresa vendedora não puder, com oportunidade, oferecer suporte, manutenção e assistência técnica na própria região onde as armas estarão em serviço.

Diferentemente do que acontece com empresas que apenas exportam para o Brasil ou somente têm escritório no País, a Taurus e a CBC investem pesadamente na qualificação dos armeiros das entidades de segurança pública e privada, bem como no treinamento técnico de sua equipe de representantes, que está capilarizada por todo o país, o que lhes permite resolver rápida e oportunamente os eventuais problemas que surjam.

Com o Programa Instrutores de Armamento e Tiro, por exemplo, a logística de pré e pós-venda das duas empresas é reforçada periodicamente com mais instrutores altamente especializados, que têm como compromisso a disseminação de conhecimentos técnicos sobre os produtos das duas marcas e a realização de treinamentos, eventos e demonstrações, entre outras atividades. Atuando como Embaixadores Taurus & CBC, os instrutores poderão também melhor orientar os consumidores brasileiros nas eventuais decisões de aquisição de uma ou mais armas.

Além disso, o grupo Taurus & CBC oferece ao consumidor uma ampla e ágil rede de distribuidores, pontos de venda e assistência técnica treinada em todo o território nacional, além de uma equipe de instrutores credenciados e peças de reposição rapidamente acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também