31 maio 2023

Mac Jee apresenta novas munições para obuseiro em calibre 155 mm

Produção reforça presença brasileira no mercado de defesa internacional com produtos confiáveis



São Paulo, maio de 2023 – A Mac Jee, empresa brasileira especializada em tecnologias de defesa, apresenta ao mercado suas novas munições para obuseiro em calibre 155mm. Fabricada nas instalações da empresa em Paraibuna, na região do Vale do Paraíba (SP), a munição está consolidada no mercado desde a década de 30 e evoluiu gradativamente de acordo com as novas necessidades e cenários geopolíticos. A solução da Mac Jee conta com as exigidas certificações das Forças Armadas brasileiras e a garantia de qualidade Mac Jee, que cuida de toda a produção, desde a criação do projeto inicial, até a forja e carregamento das munições, entregando eficiência e baixo custo-benefício.

Munições de obuseiro 155 são projéteis lançados por obuseiros ou canhões com diâmetro do corpo de 155 mm e com característica de funcionamento de fragmentação e explosão. O projétil conta com dois tipos de carregamento de carga explosiva, podendo ser TNT ou Comp B (que consiste em misturas fundíveis de RDX e TNT). As espoletas de detonação podem ter algumas variações de acordo com a missão a ser realizada, podendo ser do tipo espoleta de tempo, proximidade ou impacto.

“Trata-se de uma munição com excelente desempenho de custo-benefício e largamente utilizada para defesa de fronteira e operação de apoio à paz. No cenário atual é umas das munições mais utilizadas na Europa por seu range de alcance e poder de dissuasão”, destaca Alessandra Stefani, CEO da Mac Jee.

A capacidade de produção da companhia para a munição 155 mm é de 85 mil unidades por ano, com uma demanda majoritariamente internacional. “Nosso foco está nos mercados do Oriente Médio, Estados Unidos e Leste Europeu”, explica a executiva. “É um mercado fundamental para a soberania brasileira, que gera emprego e renda e representa aproximadamente 5% do PIB do nosso país. O setor passa por um momento de retomada e o apoio da esfera pública será fundamental para a indústria de defesa brasileira buscar oportunidades no exterior e mostrar a nossa força para o mundo”, diz a CEO.

A tecnologia 100% brasileira e exclusiva, com envolvimento da Mac Jee desde a criação, projeto inicial, até a forja e carregamento de produtos, tem alavancado negócios no mercado global. Para atender a demanda aquecida, nos últimos dois anos foram investidos mais de R$ 120 milhões no desenvolvimento de novos produtos de defesa e expansão da empresa, com a construção de uma nova unidade fabril em Paraibuna voltada para armazenamento e logística de materiais energéticos.


Sobre a Mac Jee

O Grupo Mac Jee foi fundado no Brasil em 2007 e está entre as maiores empresas da Base Industrial de Defesa (BID) do país, com atuação global, se destaca pela capacidade em desenvolver produtos de alta qualidade e tecnologia exclusiva. Conta com unidades fabris em São José dos Campos (SP) e Paraibuna (SP) sendo essa a maior planta de carregamento de munições do Hemisfério Sul, além de três escritórios, em São Paulo (SP) e na Europa e no Oriente Médio. É formado pelas empresas Mac Jee Defesa, que produz sistemas de defesa e munições; Mac Jee Tecnologia, fabricante de explosivos e de linhas de produção desse material; e Equipaer, parceira estratégica na criação e fabricação de soluções de treinamento para as Forças Aéreas.

Divulgação: FSB Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também