13 maio 2023

Defesa realiza Diálogo de Indústria de Defesa entre Brasil e Índia

O encontro possibilitou a integração e, possíveis, parcerias com as empresas brasileiras



Por ABIMDE

O Ministério da Defesa realizou, entre os dias 8 e 10 de maio, o Diálogo de Indústria de Defesa (DID) com a visita de uma delegação do Departamento de Produção de Defesa da Índia ao Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). A finalidade do encontro foi possibilitar a integração, sinergia comercial e parcerias com as empresas brasileiras.

O Diretor de Projetos da ABIMDE, Coronel Antonio Ribeiro, prestigiou o evento que foi organizado pelo Cluster Aeroespacial Brasileiro, situado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, e reuniu empresas da Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil, representantes das Forças Armadas brasileiras e representantes do governo e empresas indianas.


Visita às empresas da BIDS sediadas no Parque Tecnológico, em São José dos Campos

A delegação indiana contou com representantes do Ministério da Defesa daquele país, além das empresas: Bharat Dynamics Limited (BEL), Bharat Electronics Limeted (BDL), Mazagon Dock Shipbuilders Limited (BAPL), Brahmos Aerospace Private Limited (BAPL), Sagar Defence Engineering.

No primeiro dia, 8, foi feita uma apresentação institucional do Parque Tecnológico de São José dos Campos com posterior visita às instalações. Na parte da tarde foram realizadas reuniões entre empresas dos dois países, com a presença de militares da Força Aérea Brasileira.

No dia 9, o Diálogo de Indústria de Defesa aconteceu no Rio de Janeiro com temas prioritariamente navais. E na quarta-feira, dia 10, o evento foi realizado no QG do Exército no Setor Militar Urbano, em Brasília.

FONTE: ABIMDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também